A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Santa Casa de Assis, empenhada na promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, iniciou as ações planejadas para este ano.
A primeira ação avançará na área da informação com a retomada dos boletins de segurança, distribuídos a todos os colaboradores da Instituição. Os conteúdos serão abordados mensalmente, em plataformas físicas e digitais e de uma maneira bem didática.
A ideia é que servidores de todos os setores estejam atualizados sobre os assuntos primordiais relacionados a um ambiente de trabalho seguro.
Ao longo de 2024 ainda devem ser realizadas outras atividades, como treinamentos e implementação de medidas preventivas, sempre visando a manutenção do melhor ambiente laboral possível.
A última reunião da Comissão foi realizada em 22 de dezembro, com a participação ativa dos membros de diferentes setores da Instituição.
Durante as reuniões são debatidos e analisados diversos pontos cruciais para a prevenção de acidentes, identificação e combate ao risco, além do desenvolvimento de ações proativas visando à melhoria contínua dos processos internos.
O planejamento e as atividades desenvolvidas pela CIPA vão ao encontro da gradual expansão da Santa Casa de Assis, reafirmando o compromisso com a excelência na promoção da segurança e saúde ocupacional, agindo de forma proativa para assegurar um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e saudável para todos os envolvidos.