A Cardiologista e Coordenadora da UTI Coronariana da Santa Casa de Assis, Dra. Nina Azevedo, foi nomeada pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) como presidente da regional de Presidente Prudente.

Dra. Nina, que é esposa do também cardiologista da Santa Casa de Assis, Dr. Bruno Ferrari, é a mais jovem médica já eleita pela instituição ao cargo de presidente regional.

A cerimônia de posse ocorreu na sexta-feira (23) em São Paulo e marcou um momento significativo, tanto para a profissão médica quanto para a comunidade cardiológica de todo o Estado de São Paulo. O também cardiologista da Santa Casa de Assis, Dr Bruno Ferrari participou do evento prestigiando a colega de profissão e noiva.

Dra. Nina Azevedo, renomada profissional da Santa Casa de Assis, assume o papel de liderança na SOCESP com um compromisso com a excelência na prestação de cuidados cardíacos, educação médica e, sobretudo, amparo por seus pacientes. Sua dedicação à causa cardiovascular é exemplar, refletindo-se em sua vasta experiência clínica e em sua paixão pelo avanço contínuo da medicina voltada ao coração.

A Santa Casa de Assis orgulha-se em manter em seu corpo clínico profissionais de tamanha referência e parabeniza a Dra. Nina Azevedo por esta conquista, com a certeza de que sua visão inovadora e sua abordagem sempre colaborativa, irá fortalecer parcerias, melhorar o acolhimento e os resultados de saúde cardiovascular em toda a região.

SOBRE A SOCESP

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne cardiologistas e profissionais de saúde interessados no avanço da cardiologia no estado de São Paulo. Fundada em 1976, a SOCESP tem como missão promover a educação médica continuada, a pesquisa científica e a conscientização pública sobre doenças cardiovasculares. Hoje é uma das sociedades médicas mais renomadas do Brasil.

MEDALHA CINQUENTENÁRIO

Em agosto de 2023 Dra Nina também se destacou no cenário de saúde estadual ao receber a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz no Brasil, uma honraria concedida em reconhecimento a sua permanente contribuição à saúde com excelência e seu trabalho dedicado a Cardiologia.